quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Gin - Curador de todos os males


Eu adoro Gin! Ele tem um sabor único e marcante. Então resolvi contar um pouco da história dessa bebida.
Tudo começou (há um tempo atrás na ilha do Sol) quando um médico-cientista alemão, radicado na Holanda, resolveu que criaria um remédio capaz de curar tudo. Tudo mesmo. Franciscus Sylvius (1614 - 1672) começou a fazer umas infusões a partir do Zimbro. O cara pirou tanto que fez uma espécie de Vodka, mas com processo diferente.

 
Como o Zimbro era obtido facilmente, a receita de Sylvius se popularizou rápido. Muitas pessoas estavam doentes na época, então o número de alcoólatras aumentou também. O Gin passou a ser consumido pelo exército inglês, tido como a "bebida da coragem", ele foi de grande destaque na guerra entre Holanda e Espanha (os ingleses entraram na briga e levavam para casa algumas garrafas de coragem).


Gin foi tão consumido que o seu preço chegou a ser mais barato que o da cerveja. Nos locais mais pobres da Inglaterra, o número de pessoas alcoolizadas assustava o governo, que tomou medidas drásticas para combater a bebida. Séries de leis foram tomadas para encarecer o valor do Gin. Mesmo assim, ele passou a ser industrializado nos "quintais", mas não era tão refinado... ou seja, uma versão bem ruim daquilo que se considerava a melhor bebida de todos os tempo.


Hoje, com seu refinamento, é uma das bebidas mais consumidas. Muitos artistas, celebridades e conhecidos (e eu) buscam uma maior variedade de drinks com o Gin. Ele também se popularizou com James Bond, que sempre tomava o famoso Dry Martini.


Enfim, Gin é mais uma bebida que começou com histórico de remédio mas foi "adaptada" ao longo do tempo. Ele já chegou a ser proibido e agora é parte fundamental do balcões de bares e pubs.

E hey! Tu já viu as receitas com Gin? Não??? Olha agora aqui, e se fizer alguma, me conta como ficou depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Amiga de Copo
Não te preocupas. Tô aqui pra te dar um ombro e dividir a bebida.